Ao sócio ( E ao Vasco !! ) TUDO !!!!!!!

Nação Bacalhau,

Em vista dos últimos acontecimentos relacionados à venda de ingressos para a final da copa do Brasil não pude deixar de me atentar a dois detalhes:

  • São Janu está pequeno para nós, apesar de que, para nos acomodarmos, precisaríamos de um estádio para 25 milhões de pessoas.
  • A postura da diretoria de vender os ingressos pela internet, primeiro aos sócios e depois aos restantes, ao meu ver correta, apesar de não ter avisado que os ingressos tinham se esgotado, o que gerou revolta, e com razão.

Mas hoje o post é sobre o segundo detalhe: A atenção ao sócio do clube !

No Brasil, salvo algumas exceções como o Internacional, o sócio do clube de futebol é tratado como torcedor comum, sem privilégios, sem direitos ou simplismente, um frequentador do clube apenas, e não como na Europa, uma mola mestra, um fator fundamental para o crescimento da instituição e dos sucessos dentro e fora de campo !

Ações como a da diretoria do Vasco de vender prioritariamente ingressos para os associados merecem aplausos, e apesar de ter inúmeras queixas contra essa administração, nesse ponto estão corretíssimos, embora devessem ter avisado que a carga tinha se esgotado, enfim, acertaram errando mas o caminho é esse, e fica a pergunta: Porquê o associado merece esse tipo de privilégio ? Respondo com propriedade: Porquê é o associado que acredita no clube, que diretamente investe e acredita na instituição, que separa míseros R$ 45,00 ( Valor da mensalidade do Vasco atualmente ) que gastaria em butecos para ter o direito de COBRAR, e se intitular realmente um torcedor DE VERDADE, e é o sócio que acompanha o dia a dia do clube, que sabe aonde nosso calo aperta e que realmente sente quando as coisas não vão bem, ele é a alma do clube e sendo assim, merece todo tipo de privilégios, como compra prioritária de ingressos, descontos, enfim, tudo para beneficiá-lo, pois fiel ele já é!

Lógico, existem os chamados torcedores de ocasião, aquele tipo que só aparece nas finais, que só usa a camisa ( normalmente pirata ) em dia de jogo e que se julga no direito de reclamar de algo, mas esse sujeito normalmente nunca pisa no clube, e um clube como o Vasco oferece uma gama ( Com o perdão do trocadilho ) de opções de lazer aos seus associados, mas quem realmente quer um clube moderno, vitorioso dentro e fora de campo, competitivo e campeão, primeiramente deveria levantar da cadeira ou sair de frente da TV e se ASSOCIAR, CONTRIBUIR E COLABORAR em vez de somente reclamar aos domingos depois de uma derrota e seguir sua vidinha na segunda-feira !

Não se trata de fanatismo, se trata de investir para ter retorno, plantar para colher, se dar o direito de encher o peito e dizer: Sou sócio, posso cobrar, não uso produto pirata, posso reclamar ! As maiores atitudes são as mais simples, as verdadeiras revoluções são feitas de pequenos gestos mas de um grande número de pessoas, e se queremos um Vasco forte, realmente gigante, a virada nesse século tem que começar fora de campo, e o primeiro passo é adquirir um título, e se tornar SÓCIO !

Termino o primeiro post repetindo o mantra dos amigos da VASCOTV: E você, o que já fez pelo Vasco hoje ?

 

 

PRA CIMA DELES !!!!!!!!!!!!

Abs

Rafael De Nadai Bacchi – Associado número 11639

Anúncios

Sobre rafaelbacchi151082

Vascaíno de coração, que leva a cruz de malta no peito desde que nasceu !
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Ao sócio ( E ao Vasco !! ) TUDO !!!!!!!

  1. NAÇÃO VASCAÍNA disse:

    SHOOOOOW DE BOLA!!!

  2. Rodrigo disse:

    Depois de 2 anos pagando o OVASCOEMEU parei de pagar depois do jogo contra a merda. Foi radicalismo meu ? Não sei… Mas fiquei triste.
    Claro… Isso falando de OVASCOEMEU:


    S.V.

    • Minha opinião ? Fez besteira, eles querem é isso mesmo, que deixemos de apoiar, mas ser sócio é a única forma de construir um clube grande, forte e competitivo, imagine só se 1% dos torcedores do Vasco se associassem ? Seriam 250 mil sócios ! Em relação ao VASCOÉMEU me associei através dele pois tinha uma dívida com o clube e me ofereceram uma proposta, agora pago religiosamente em dia e me orgulho disso demais, são os R$45,00 mais bem gastos da minha vida ! Pense que, juntos somos fortes, sozinhos jamais teríamos chegado aonde chegamos, como S. Janu por exemplo, a nossa força é descomunal !
      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s