The party’s never over ( Somente para a torcida ) !

Nação Bacalhau,

Quando critico o R. Gomes, sou rebatido na maoria das vezes, mas continuo tendo razão, ao meu ver e ao meu entender: Se os jogadores terão uma semana de descanso, qual a razão de poupar metade da zaga titular ( Ou 70% dela, entenda-se por Dedé ), sabendo que não temos reservas à altura ?

O resultado desastroso de hoje foi causado por mais uma falha desse câncer e praga maldita chamada fernando ( com letra minúscula mesmo, minúscula como seu ridículo futebol ), que resultou na perda de 2 pontos no final da partida, mas essa foi somente a ponta do iceberg ! Sei que vão falar: Hááá, mas os jogadores estão cansados, a maratona de jogos foi muito grande. Tudo bem, mas o campeonato Brasileiro está comendo solto e apesar do que a maioria acha ou achava ( inclusibe esse blogueiro ) os reservas não seguram o tranco, e se seguraram foi por quê os adversários eram miseráveis, como esse Figueirense de hoje, sofrível, pois quando fomos apertados, levamos de 5 !

Enfim, para os jogadores a festa acabou, para nós não, temos direito, eles não, que tratem de se concentrar e esquecer a copa do Brasil pois esse campeonato nacional é um dos mais fáceis dos últimos anos, não podemos amolecer, temos uma chance de ouro nas mãos !

Não devemos nos esquecer que estamos há 3 jogos sem vencer ( duas derrotas e um empate ) e que, a cobrança na forma de vaias no final do jogo É ACERTADA, JUSTA E CABÍVEL, afinal de contas, estamos falando de Vasco da Gama, não de Coritiba, Figueirense, Goiás, Atl. Goianense, seu irmão do sul não menos patético, e as outras barangas nacionais, voltando a frisar, as comemorações para os atletas devem se encerrar hoje, não queremos sofrer e nem reviver momentos de terror que já passamos em edições passadas, a desculpa de estarmos disputando duas competições ao mesmo tempo não existe mais ! Essa frase batida que “O campeonato começou agora” é receita pronta para a desgraça, para o fracasso, quando se percebe, não existe mais volta !

Quanto aos festejos pela chegada do nosso rei, nada a dizer, foi tudo belíssimo, como somente nós sabemos fazer ( vide a chegada de Curitiba dos campeões nacionais ), e somente devemos agradecer pelo carinho com que ele trata a instituição, o respeito que tem pela torcida e pelo clube, é um exemplo para muitos que nunca deveriam ter pisado no gramado sagrado de São Januário e para os que virão se espelharem, um exemplo de atleta e de ser humano, um rei, mas um rei humilde, que mais parece um súdito, e tenho certeza que irá nos liderar rumo aos títulos em série que tanto queremos !

Os que conquistam títulos em clubes são eternos, no Vasco mais eternos ainda, sabemos reverenciar nossos heróis, mas quem veste essa camisa deve querer sempre mais, como nós queremos, como estamos acostumados, fazemos questão de manter essa tradição vitoriosa e cobramos sim, somos chatos, grudamos igual carrapatos quando os resultados não acontecem, mas essa instituição maravilhosa é assim, e é por esse motivo, detalhe tão pequeno, essa obsessão pelas vitórias constantes, além claro de outros detalhes e situações que levariam anos para serem descritas, que a taça da Copa do Brasil se encontra no bairro de São Cristovão nesse exato momento, e não no alto da Glória !

BEM VINDO REI !!!! PRA CIMA DELES !!!!!!

Rafael De Nadai Bacchi – Sócio 11639

Anúncios

Sobre rafaelbacchi151082

Vascaíno de coração, que leva a cruz de malta no peito desde que nasceu !
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s