O drama de um co-irmão !

Nação Bacalhau,

Hoje abro espaço no blog para falar de um drama que tem dominado as páginas esportivas não somente da Argentina mas do mundo: A situação do River Plate no campeonato argentino !

Mas vocês certamente perguntarão: O que isso tem a ver com o Vasco ? As coincidências são imensas, o drama e a dor da torcida bem semelhantes, podem apostar.

O River sofre, assim como o Vasco sofreu, com anos e anos de péssimas administrações, de irresponsabilidade de seus dirigentes, que trouxeram para campo indigentes e inergúmenos que mancham, mancharam e mancharão a sua bela história para sempre ao que tudo indica, no próximo final de semana.

No Vasco, o sujeito que levou o clube a uma situação insustentável atende pelo nome de Eurico Miranda, no River se chama José Maria Aguillar. Um celeiro de craques como Aimar e Saviola, uma fonte quase inesgotável de promessas secou, e os que surgiam, eram vendidos rapidamente para que dívidas fossem quitadas ! 

Outra infeliz coincidência é que, assim como não tinha ocorrido com o Vasco até 2008, o River nunca caiu, em um campeonato extremamente disputado mas que depende muito de suas estrelas, principalmente dele e do seu maior rival, o Boca Juniors, para atrair a atenção da mídia.

Mas talvez a maior semelhança com o clube de Buenos Aires, além da camisa ( Não, a nossa não foi inspirada neles e sim em uma passagem de Os Lusíadas de Luís de Camões ), seja que assim como o Vasco em 2008, o River é comandado por um grande ídolo, o Vasco por Dinamite e o nosso co-irmão por Daniel Passarella, o que aumenta a dramaticidade da situação, como estará a cabeça da torcida portenha ?

Independente do resultado, uma coisa é certa: Gigantes dormem e acordam, anões nunca crescem ! Assim como o clube da colina deu a volta por cima ganhando a série B, contra tudo e contra todos, com sua imensa torcida aguentando seguidas provocações dos seus rivais e mais ainda, levantando o caneco da Copa do Brasil, o gigante de Nuñes também renascerá das cinzas, apoiado na sua fanática e apaixonada torcida, que é quem realmente sofre, quem merece dias melhores, e que faz desse, um dos maiores e mais importantes clubes do planeta !

 

ARRIBA MUCHACHOS !!!!!! 

Rafael De Nadai Bacchi – Sócio 11639

Anúncios

Sobre rafaelbacchi151082

Vascaíno de coração, que leva a cruz de malta no peito desde que nasceu !
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s