Juninho “McQuade” pernambucano !

Nação Bacalhau,

Existem algumas coisas dentro do nosso clube que realmente me fazem ter orgulho demais de ser Vascaíno, detalhes as vezes insignificantes para as outras agremiações, mas que para nós fazem toda a diferença e nos fazem ser diferentes ! Essa ligação forte com Portugal, nos tornando o maior clube de colônia do país ( e único, os outros são apenas modinha ), a religiosidade, um misto de catolicismo com umbanda mas sempre em paz, a nossa própria história tendo como ponto alto a luta contra o racismo e a discriminação, enfim, poderia ficar aqui escrevendo durante dias que ainda sim teria história para contar, mas o que todos tem comentado e falado é da incrível forma, vitalidade e fantástica disposição do nosso reizinho, e isso nos faz únicos, novamente !

E por que nos faz únicos ? Porque dos atletas em atividade no futebol Brasileiro e dos outros esportes em geral, não vejo UM que seja pelo menos igual, pois ele sempre se cuidou, não bebe ( pelo menos não se tem nenhuma notícia de problemas relacionados à bebida ), não fuma, não faz uso de drogas, não é pego em exames anti-doping e se faz de coitadinho, não é e nunca foi visto em noitadas principalmente antes das partidas, seu nome não é relacionado com o crime organizado e nem com filhos fora do casamento, não se mete em polêmicas com técnicos e nem com companheiros, sendo que nem toquei no assunto de chegar por um salário mínimo justamente por respeitar os torcedores já que ele não saberia o quanto poderia render, não quer e nunca quis ser um peso dentro do clube, e isso se chama novamente RESPEITO PELA TORCIDA E PELO CLUBE !

Não, não é santo, ninguém é, e muito menos perfeito, mas como atleta não vejo ninguém que se compare a ele, um verdadeiro lobo solitário !

E como na vida colhemos o que plantamos, toda essa dedicação tem uma consequência, e essa pode ser vista e admirada nos jogos do Vasco, como o de ontem ! O cara além de bater faltas de forma espetacular, corre como garoto, marca, passa de forma perfeita, dá carrinho, bate escanteio, corre pra cabecear, só falta pegar as luvas do Prass e ir para o gol !

O sujeito é tão dedicado que no final da partida ficou preocupado já que na sua estréia tínhamos perdido com ele em campo e achou que era culpa dele, caso perdéssemos novamente, que ele traria azar, coisas de ídolo, coisas de craque !

Em relação ao jogo propriamente dito, ficou evidente que temos uma carência absurda nas laterais, Fágner é médio, Careca foi médio já que normalmente é horroroso, DS-10 nem jogou ( entrou no final do segundo tempo ) e Bernardo que atuou em seu lugar, incorporou o futebol do nosso camisa 10 e foi medíocre, ficando cada vez mais evidente que é jogador de segundo tempo ! Como Gomes só deixou um na marcação, Rômulo, para a função, nossa defesa as vezes nos deu sustos, e “O Cone” alecsandro não assustou ninguém, aliás, faz muito tempo que ele não defeca e nem sai da moita, parece perdido em campo, sem saber o que fazer !

Por falar em ataque ( não tem nada a ver com o alecsandro, está longe do seu nome ser relacionado à atacante, foi coincidência ), quem FINALMENTE desabrochou foi o nosso setor ofensivo através de Chico Bento em uma lance de esperteza, rara de se ver nos nossos homens de frente, mas que foi suficiente para abrir o placar !

Quem também alegrou a imensa torcida foi o nosso mito Dedé, que após uma cobrança venenosa do nosso reizinho, já no segundo tempo, aproveitou o rebote do goleiro e de cuca fechou o caixão colorado, deixando os 3 pontos para o clube da colina e aliviando uma suspeita de crise que rondava os muros de São Januário !

Quanto ao adversário, parece que sentiu a falta do garoto Oscar, ainda mais que D’alessandro, zé cachaça e L. Damião não foram bem, facilitando a nossa vida e confirmando que, em nossos domínios, os coloradinhos são nossos eternos fregueses !

Terminada a partida, tenho a certeza que vamos sofrer nesse campeonato se a diretoria não se movimentar para trazer as peças de reposição que necessitamos, principalmente para as laterais e um atacante que não irrite tanto a torcida, pelo menos que faça sombra aos que temos hoje, já que eles parecem acomodados, evidente, com substitutos como perebélton, até eu ficaria tranquilo !

Temos time para brigar por posições melhores, pelo menos no papel, e agora surge uma ótima sequência aonde serão pelo menos 15 pontos fáceis, começando pelo patético paranaense na quarta-feira, um dos candidatos sérios ao rebaixamento, e se não comermos o filé agora, só nos restará roer o osso no restante da competição !

RUMO AO PENTA !!!!!!!!!

Rafael De Nadai Bacchi – Sócio 11639 !

Anúncios

Sobre rafaelbacchi151082

Vascaíno de coração, que leva a cruz de malta no peito desde que nasceu !
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s